27 de Maio de 2019

Dica

Arquivos Abertos

Imagens: deverão estar, obrigatoriamente, em CMYK. As imagens no formato RGB não são processadas na separação de cores. Todas as imagens deverão estar com 300 dpi no seu formato final. Ampliar ou reduzir as imagens faz com que elas percam qualidade. Sempre envie as imagens originais que foram inseridas no arquivo. Alguns programas trabalham com links, ou seja, no arquivo só é carregado um "preview" em baixa resolução. No fechamento do arquivo, o software carrega as informações das imagens originais.

Fontes: preferencialmente, as fontes deverão estar convertidas para curvas. Caso venham no formato texto, é necessário o envio de todas as fontes utilizadas para evitar problemas de texto no fechamento do arquivo.

Sangrias: todo elemento (imagem, box, fio, etc.) que esteja no limite da página precisa conter uma área de sangria de pelo menos 3 mm. Isto é, o elemento precisa continuar 3 mm para fora do limite da página.

Lentes e transparências: alguns recursos de diagramação disponíveis nos softwares recentes causam problemas na hora de processar a separação de cores. Lentes e sombras (CorelDraw!) e transparências (Illustrator) deverão ser convertidos para imagem.

Área de mancha: todo texto que existir no arquivo deverá estar posicionado a 3 mm do corte final no caso de impressos, e 5 mm do corte final no caso de revistas. Dependendo do tipo de material, esses valores podem variar.

Site desenvolvido dentro dos padrões WEB - Tableless
Copyright 2013 / 2019 - Heliart Gráfica Ltda.
Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024 X 768 ou superior.